Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

A durabilidade do compensado em projetos arquitetônicos

Os compensados possuem uma grande variedade de aplicações na Construção Civil, composto por várias camadas de lâminas com espessuras de diferentes medidas, estão presentes em projetos de engenheiros e arquitetos em muitos países.

Mas você sabia que algumas situações fazem toda a diferença em sua durabilidade? Como exemplo, a cola branca, que só deve ser aplicada em produtos que não ficarão expostos às condições climáticas, em termos técnicos, à intempéries (chuva e sol). Assim, garantimos que o compensado tenha a qualidade e durabilidade que esperamos.

Se pensarmos bem, a madeira é um dos elementos mais antigos utilizados em construções, passando por muitas civilizações ao longo da história. Mas nos dias de hoje, devemos nos preocupar com a sua qualidade, e isso o Armazém do Compensado pode garantir. Então, vamos conversar um pouco mais sobre o assunto a seguir.

Uso do compensado de madeira

Quando o uso do compensado for o componente principal da estrutura dos projetos, não devemos comparar com os componentes de metal, já que são materiais muito diferentes. Mas fique tranquilo, destacamos que a madeira em muitos casos, pode ser a matéria prima perfeita.

Ela apresenta boa resistência, grande durabilidade, é resistente também, quando se trata ao ataque de xilófagos (insetos que se alimentam da madeira) oferece segurança, economia de energia e o melhor, custo muito pequeno de manutenção. Além de tudo, o compensado de madeira é uma material vegetal, natural e renovável na natureza, podendo ser utilizado também, na Arquitetura Sustentável. Por isso, para seu projeto, escolha uma empresa certificada e que se preocupe com o meio ambiente.

O Armazém do Compensado sabe da importância da preservação do planeta , por isso utiliza madeira de reflorestamento e madeira tropical proveniente de manejo sustentável, além de oferecer compensados de alta resistência, facilidade e praticidade na instalação, com um resultado estético sempre autêntico.

Compensado Marítimo

Quando se fala em resistência, o compensado marítimo se destaca, por ser uma chapa onde localizamos um entrelaçamento das lâminas em maior quantidade de camadas. Então, ele pode ser utilizado em projetos e construções que contenham áreas úmidas e onde precisamos ter uma grande durabilidade do material.

Estrutura aconchegante

Os projetos com compensados de madeira, podem apresentar uma estrutura aconchegante para os moradores, por ser um material nobre e versátil. Eles dão aquele toque especial que as construções modernas buscam nos dias de hoje.



Deixe uma resposta